segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011

12 Coisas Para Que A Coca-Cola Serve



A Coca-Cola não é apenas uma grande bebida, esta também tem vários usos lá por casa, vejamos:

1. Limpa uma panela queimada deitando Coca-Cola nela e fervendo. Tira todas as manchas.

2. É fácil transformar uma fotografia moderna, numa sépia antiga. Basta escovar levemente a fotografia com Coca-Cola e seca-la rapidamente. Não a molhe muito ou ela vai-se deformar. Fotos fotocopiadas a preto e branco ficam com um grande efeito antigo, se as tratar da mesma maneira.

3. Se pintares o cabelo e o resultado for muito intenso, a Coca-Cola pode ajudar a clarear.

4. Dê um banho de Coca-Cola a moedas antigas. Irá dar um lustre brilhante a colecções e artigos decorativos.

5. Despeje Coca-Cola num chaleiro e deixe assim o dia todo. Isto vai eliminar o calcário e deixar o mesmo limpo por dentro.

6. Uma lata de Coca despejada na sanita vai limpá-la. O ácido da bebida começa a trabalhar imediatamente.

7. Faça um molho de churrasco excelente, misturando Coca-Cola e Ketchup, metade-metade. Cubra frango, carne, etc com este antes de cozinhar. É de fazer crescer água na boca.

8. A Coca-Cola faz um bom condicionador de cabelo. Despeje-o sobre o cabelo, enxagúe e seque.

9. Despeje Coca-Cola em pratos amplos no jardim e isto ajudará a livrar as plantas de lesmas. Estas são atraídas pelo cheiro doce e uma vez que elas caem lá dentro, não podem sair.

10. Parafusos enferrujados podem ser aliviados embebendo um pano em Coca-Cola, e envolvê-lo em torno do parafuso. Deixa ficar algumas horas e será mais fácil desaparafusar o mesmo.

11. Limpa jóias num copo com Coca-Cola. Escove com uma escova de dentes e enxagúe bem. (Não recomendado para jóias valiosas, ou com pedras preciosas nelas.)

12. A Coca-Cola ajuda a acalmar um estômago indisposto. Não uses Coca-Cola, fresca com gás, pois isso pode irritar a condição. (Tire o gás adicionando um pouco de açúcar)

Esta lista de usos foi testada com a Coca-Cola original, não com Coca-Cola Light, nem com outras variantes da mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário